Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

História,parte 12

__ Oi!Desculpe ir entrando,mas a porta estava aberta. A moça que carregava um violino se aproximou.__ Muito prazer,meu nome é Gabi.
Annie ainda estava meio atordoada,mas recuperando-se cumprimentou Gabi.
__ Prazer,Annie!E este aqui é...Deixa pra lá! Sinistro havia desaparecido.
__Quem é a outra moça? Annie olhou para a menina tímida parada à porta.
__ Essa é Anna,minha irmã caçula...Venha Anna cumprimentar a moça.
Anna se aproximou de Annie.__ Você é alta!
__É o que todos dizem...Então,o que as trazem até aqui?
__Na verdade estamos um pouco perdidas.Nosso acompanhante desapareceu depois que paramos para comer alguma coisa.Perguntamos a uma porção de pessoas,mas elas só sorriam como bobas.Então resolvemos pedir ajuda em outro lugar.
__ Vocês caminharam até aqui? Annie perguntou meio desconfiada,principalmente ao ver o olhar assustado de Anna.
__ Não tivemos escolha.Nosso meio de locomoção desapareceu junto com nosso acompanhante.
Meio de locomoção? Que modo de falar era aquele? Pelo visto,ela não era a única pessoa estranha por ali...
__Bem__ Annie falou __ Esse castelo não é meu,mas tenho certeza que Elise não vai achar ruim vocês descansarem um pouco até resolver o que fazer.
__Elise? Anna perguntou assustada.__Você disse Elise?
__ Sim...Você a conhece?
Gabi interrompeu a conversa.__ Claro que não.A gente não conhece ninguém por aqui,não é mesmo Anna?
Anna ficou cabisbaixa.__ Não...quer dizer,sim... A gente não conhece.
Annie franziu a testa,mas deixou passar.
__ Venham comigo.Vou mostrar um quarto para vocês descansarem.
__ Ai,que bom!Você não imagina como ficamos gratas por sua hospitalidade.
Annie levou-as até o andar de cima.__ Não por isso.
Annie abriu a porta de um lindo quarto,decorado em vários tons de rosa.Credo,que quarto horroroso!Annie,pensou.Em voz alta,disse:
__Espero que este quarto sirva.Que eu saiba é o único arrumado neste castelo!
__Está ótimo,não é Anna?
Anna ,que estava olhando para o nada,sobressaltou-se.__ Claro!Lindo!
__Ótimo!Então vou deixá-las a sós enquanto procuro Elise.Assim que Annie fechou a porta,Gabi virou-se para Anna.
__ O que deu em você?
__ Você o viu? Anna tinha um olhar sonhador.__Era ele,não era?
__Gabi pegou as mãos da irmã e sentou-se com ela na enorme cama com um dossel rosa bebê.
__ Anna,minha flor!Você deve ter imaginado...
Anna levantou-se bruscamente.__ Não foi imaginação!Eu sei o que vi!
__ Calma!E fale baixo!
Anna começou a andar de um lado para o outro.
__ Você não percebe que tenho que resolver isso de uma vez por todas? Não posso continuar assim!Simplesmente não posso!
Gabi foi até a irmã e a abraçou.__ Calma,minha irmã.Já chegamos até aqui,não chegamos? Agora falta pouco,pode acreditar...
Gabi e Anna estavam tão entretidas uma com a outra que não percebram que a porta do quarto se fechava lentamente...

4 comentários:

  1. OH MEN!Mais mistério!O que Anna e Gabi foram fazer no castelo de Elise? Será que foi por acaso? No Way! Não acredito em coincidências e você? Caraca!Quem será que Anna viu? O Sinistro? O rapaz boa pinta? Ou um outro que ainda não entrou na história? O que será que Anna tem que resolver? Tõ curioso pra saber,mas como estou na casa de um amigo,vou parar por aqui.Vamos ver como a história continua.
    Falous!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe Metal num momento J.Austen...hehehehe Cuidado,Metal...sua fama de mal pode ser corrompida...hehehehehe
    Tsc,tsc...isso vicia...nunca gostei de novela,mas estou gostando das historinhas...tsc,tsc pra vocês...

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAH!! proximo POST é meu!! Tenho uma ideia muito boa!! *--*
    (iselo)

    ResponderExcluir