Pesquisar este blog

Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Culinária Japonesa

Ok. Prometi não fazer tantos posts sobre o Japão, mas a Marinalva pediu, então...

Vamos falar sobre comida! Em especial a japonesa! 8D
Você já foi em algum restaurante japonês? Nem viu nada relacionado a isso? Ok, eu te perdoo. Mas só dessa vez! Mostrar-lhe-ei a maravilhosa comida japonesa!



Quando pensamos em Japão, logo vem sushi na cabeça, certo? Pois bem. Há vários e vários tipos de sushis. O "sushi padrão" é arroz temperado enrolado com alga nori ou queijo (pra quem quer experimentar sushi, recomendo comer o de queijo primeiro, o de alga é um pouco forte...) e dentro geralmente vem peixe cru como o salmão, mas além do salmão vc pode achar de vários outros recheios. Tem até de morango! Isso depende do seu gosto. Eu prefiro sushi com kani (carne de carangueijo, com outros pescados) e salmão.

Acompanhamentos: O melhor de todos é o Shoyu, molho de Soja, que vai bem com qualquer tipo de comida, mas tbm tem o Wasabi. O Wasabi eu não sei ao certo o que é, mas se vc for experimentar, PEGUE APENAS UM POUQUINHO E NUNCA COLOQUE NO SUSHI INTEIRO. Fiz a burrice de colocar o Wasabi no sushi e quando eu mordi: BUUUM! Quase perdi minha língua! É MUITO ardido e não é muito bom... É como menta misturado com pimenta... Não recomendo D:



Segundo favorito da minha lista: Yakisoba! Apesar de ser originalmente da China, o Japão adotou esse prato maravilhoso à sua cultura e combinou muito bem! Existe uma pequena diferença entre o Yakisoba da China e do Japão, mas eu não sei dizer... O Yakisoba é feito de macarrão (frito ou cozido) com vários tipos de legumes e carne. Para acompanhar também, tem o Shoyu. É muito bom, muito bom mesmo *o*

Se eu for colocar todas as delícias japonesas que eu conheço nesse post, vai ser um post BEEEM longo... E eu também estou correndo aqui em casa! Nem consigo parar quieta para ver minhas coisas no computador... Preciso organizar melhor meu tempo D:
Enfim, para mais comidas acesse: http://www.cozinhajaponesa.com.br/v04/default.asp
Ou então procure mais no Google que vc acha 8D

Agora sobre o Hashi. Os dois palitinhos que todos tem dificuldade em segurar. Eu tbm não sei segurar, então não posso ajudar D: Peça ajuda pra um japonês conhecido seu! Mas em qualquer restaurante que vende comida japonesa tem os palitinhos ocidentais que vem com um elástico em cima para ficar mais fácil de comer, portanto não se preocupe! ^^v

Beijinhos!
Sayonara, minna-san!
Emoxinha ^^

6 comentários:

  1. ADOOOOORO comida oriental! *--*
    muito bom!!
    ah! acho que wasabi é uma pasta usada como tempero... Só que é bem ardida! Vem de um rabanete ^^

    ResponderExcluir
  2. I can´t read in portuguese,but I love so hard japanese food.That´s great.

    Tomas - St Claire

    ResponderExcluir
  3. legal ver pessoas de outros países entrando aqui.. (Y)
    uahauhauahuahxD

    ResponderExcluir
  4. Yeah! Totally agree! *--*
    Thanks for visting our blog! ^^

    ResponderExcluir