Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Promessa de começo de ano e Significado de Flores

Mahalo, meu jovens *mistermiyagipose*
Cá estava eu olhando as postagens antigas do bobagens (oh, doce nostalgia) quando comecei a reparar no número de visualizações de algumas postagens... DÁ PRA ACREDITAR QUE TEM UM POST COM 764 VIEWS?????
LOL! \o/
Enfim! EU sei que o blog já não tem sido o mesmo desde que entramos para o Anglo-EnsinoMédio (ficamos mais velhos/chatos e sem tempo D:), mas uma das promessas para esse ano é tentar colocar coisas mais interessantes (ou não) aqui no bobagens... Sério... E essa não é uma daquelas promessas de "eu vou  manter meu caderno limpo e organizado esse ano" =D
Jááá pensando nisso, resolvi colocar aqui uma coisa que eu achei muitcho bacaninha =D
O significado de algumas flores. Por que? Simples! Porque se você vai fazer uma tatuagem, vai casar, vai escrever uma história (aww yeah, ahn?) é muito legal que você ENTENDA o que está colocando no seu corpo/igreja/livro... Sacas? Bora lá!




Ahhh, a Flor de Lis... Quem é que não se comove com a música do Djavan, ahn? (eu! \o/)
Mas você aí sabe o que é uma flor de lis?
A Flor de Lis tem uma origem meio indefinida, mas se sabe que era muito usada em brasões de grandes hierarquias francesas, simbolizando um tipo de mensagem a ser passada. =D
Seu significado pode ser desde paz e pureza quanto de vida e ressurreição (na cultura hindu - hindu é originado da Índia para quem não sabe)


***


A Begônia é pros fofos que tem "begônha" *turutá* quando todo mundo fala que são uns lindos mesmo. Significa uma cordialidade que vem do coração. Que bonitinho *-*


***


A Azaléia que, diferente do que você pensou, não é uma marca de sapato, significa "alegria de amar". Buuuut a as que são rosa e vermelha têm um significado diferente, mas parecido.
Azaléia Rosa: "amor à natureza"
Azaléia Vermelha: "que você ama uma pessoa a muito tempo" (dica pras noivas aí)

***


OPA! Imagem errada!



O Copo-de-Leite é uma flor muito... blah... Sabe por quê? Porque ela significa "indiferença";
Então, bixão, antes de você COGITAR dar uma flor dessa pra sua/seu   companheira/companheiro pensa no sofá, porque ele vai ser sua única companhia por algum tempo... tsc, tsc pra essas pessoas.
Copo de leite você só dá pra alguém quando tem Toddy no meio, combinado?


***


Agora vem uma flor muito peculiar. Cuidado com o Cravo, tudo bem? Não só porque se você não cuidar direitinho pode acabar se transformando em uma espinha na sua cara, mas porque cada cor da flor pode significar uma coisa bizarra.
Cravo vermelho: "você vive com a pessoa amada"
Cravo amarelo: pode espremer? Não! Significa "desdém"
Cravo branco: "pureza ou talento" (Eita! lembrei daquele comercial que a velhinha fica seduzindo e falando 'vem, vem! que eu te mostro o meu talentooo'♪ uahuahuaha)
Cravo Roxo: "solidão"

Viu, só? Be careful!


***



 A flor que eu mais gosto é a Flor de Lótus. Ela geralmente é relacionada à Buda, com significado de pureza e expansão espiritual. Tem toda uma historinha relacionada ao lugar onde nascem essas flores, na água, e blábláblá.
Cada cor da Flor de Lótus pode dizer uma coisa diferente sobre você. Quem quiser saber mais, tem um link-explicação AQUI.

É isso aí =D




Beijões de Iselo* \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário