Pesquisar este blog

Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

29 de Fevereiro de 2012

LOL! Hoje é o último dia do mês, o primeiro dia do mês que vem do ano passado! :O
Eita! Embolei! =S
Falando nisso, hoje é aniversário da minha vó Pity (não, criaturos.. não é a ranzinza, é a fofinha).
WAIOOOOO!  Isso explica porque ela tá tão conservada! Só faz aniversário de 4 em 4 anos! *turutá*

Veja lá, veja bem... Por que fevereiro é o único mês com menos de 30 dias e quase sempre tem menos ainda?
Então.. Existem muitas coisas que podem influenciar isso, como a contagem lunar etc etc etc...
Eu sei é que um ano tem 365 dias e 6 horas... Daí a cada 4 anos essas seis horas se transformam em 1 dia!
365 +6h
4 x (365 + 6h)
4 x 365 (não vou fazer essa conta, não faz diferença ¬¬) + 24h
24h = 1 dia. Ahhhhhhhhhhhnnnn...  Aí sim!

A parte dos 28 dias eu não tenho certeza, mas me falaram que é porque Júlio César tinha um mês com o próprio nome (Julho) e resolveu colocar o maior número de dias (31) porque... porque ele quis. Só que tinha outro carinha top nas paradas romanas, o tio Augusto - herdeiro adotivo do primeiro chefone ali atrás - , que também tem um mês com o nome dele (Agosto) e também queria o número máximo de dias em seu mês.
Pra colocar esse dia 31 em Agosto, ele tirou de fevereiro. Por isso que aquele treco de contar os meses com 30/31 dias falhou.. Porque o infeliz do Augusto quis colocar os 31 dias no mês dele ¬¬
Saca só

JAN- 31
FEV - 28/29 (29/30 -1)
MAR- 31
ABR - 30
MAI - 31
JUN -30
JUL - 31
AGO - 31
SET - 30
OUT - 31
NOV - 30
DEZ - 31

Reação bovina geral agora: MHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.....



Legal essas culturas inúteis, né?


Beijões de Iselo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário