Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bienal 2010

Sim! Eu fui *--*
A Bienal estava tão boa no seu último dia, que estava lotada! Nos principais Stands tinham filas para entrar ou se já estivesse dentro, era impossível caminhar!
Para quem não sabe, a 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo é a reunião de mais de 350 expositores nacionais e estrangeiros, representando mais de 900 selos editoriais! Várias editoras de todo o Brasil (não tenho certeza se haviam editoras internacionais também, mas eu vou confirmar isso pra vcs depois...) se reuniram de 12 a 22 de agosto no Ahembi, São Paulo capital. Se vc é um dos amantes de livros que nem eu, a Bienal é realmente o lugar pra vc.
Infelizmente, fui no último dia e quem não foi, vai ter que ir no ano que vem. Mas não se preocupe! Eu conto como foi! *-*

Primeiro quando vc chega vc tem que comprar ingressos e talz, depois vc dá de cara com os stands da Saraiva e da Volksvagen que esse ano estava promovendo alguma coisa do twitter (não consegui ver o que era pois estava MUITO cheio). Eu fui correndo para a Saraiva, mas dá na mesma vc ir pra Saraiva de um shopping e pra Saraiva da Bienal... A única diferença é que no shopping vc CONSEGUE andar, na Bienal não D:

Enfim. Depois desses stands tem os das próprias editoras como: Record, Abril, Moderna, etc... Mas se vc quer os melhores preços, pergunte no balcão de informações (perto da entrada) onde tem tal livro, ou tal editora e pegue um MAPA. Isso facilita muito, acredite. Além de livros, tbm tem várias atividades como música, seção de autógrafos (nesse dia o Rafael Cortez tava lá, só que eu não vi D:), teatro e HQs (histórias em quadrinhos). Eu fui direto onde vendiam mangás. Estava TÃO BARATO! Queria levar todos os mangás que eu encontrava pela frente. Pena que minha irmã não deixou *cry*.

Tinha tbm um stand que vendía livros de quase todas as editoras e foi lá que eu encontrei os melhores preços. O que eu achei mais legal esse ano foi o stand da Submarino. Eles não estavam expondo livros, mas sim EBOOKS (tadan!). Os maravilhosos eBooks que são livros eletrônicos. Tinha até o iPad (o modelo da Apple).

Além desses, tinham outras stands de outras editoras menos conhecidas, mas tbm muito legais! Eu particulamente queria levar a Bienal INTERINHA! Mas não tinha como D:
Ah! Fui na Bienal especialmente pra achar o livro de uma amiga minha, Fênix, só que eu não achei absolutamente NADA! Fênix, da próxima vez, me passa o nome da editora e onde estão os seus livros ok? Fiquei muito triste por não ter achado :(

Então foi isso! Muito legal, né? *----*
Não percam ano que vem a 22a Bienal do Livro, ok?!
Se quiserem mandar sugestões de posts é só mandar um email pra gente: anachan.barbosa@gmail.com OU hadisha.ahsidah@gmail.com

Beijinhos! Ja ne! ^^
Emoxinha (@ana_requena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário